sábado, 8 de novembro de 2014

Fumo já existia Muito! Já começou a queimar - Municipalização - Transferência de Competências do MEC para Autarquias


Quem anda atento, sabe que é uma questão de meses... segundo se consta em alguns corredores da DGEstE, o mais certo será nova implosão a 1 de Janeiro de 2015. 

O assunto até já foi levemente comentando no chat deste blog, questionando-se se alguém sabe como é que tudo se processa. A maioria de nós, não sabe, mas existem colegas com acesso aos documentos que nos podem adiantar, partilhando o conteúdo ou até mesmo os próprios documentos. Nada disto deve ser sigiloso! É de interesse de todos os trabalhadores, de todos os pais, de todos os alunos, de todos os cidadãos terem conhecimento do processo. Ou a liberdade resume-se a uma tomada de conhecimento pela comunicação social ? Ou por uma simples circular interna ?

As negociações estão ao rubro, não tem o trabalhador direito ao acesso prévio dos documentos para análise ? Pode o mesmo verificar perda ou atropelos ao contrato de trabalho que o mesmo mantinha. 

Não entendo este Governo, digo, este Ministério do Crato com tanto segredo! 

São vários os documentos. O contrato, tem escrito na diagonal - " PROPOSTA " - Nos restantes, estão bem definidos as competências da direção, autarquia, em formato de grelha, sombreado a verde... 

Procura-se.




1 comentário:

  1. Ao autor do blog/post:

    Permita-me concordar consigo e vou até mais longe, sou contra a transferência de competências, esta ou outras.
    Atente, também, no divisionismo e das posiições dos colegas que aqui vêm... são contra as organizações sindicais, a maioria está a favor da municipalização, resumindo, enquanto trabalhadores/classe profissional estão a anos luz da tomada de consciência necessária para a mudança que precisamos. Sugiro que enquanto autor do blog, publique mais informação de teor sindical. Agite consciências, pois parece ser uma pessoa informada, consciente da sua classe....
    abarço

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...