Quem anda atento, sabe que é uma questão de meses... segundo se consta em alguns corredores da DGEstE, o mais certo será nova implosão a 1 de Janeiro de 2015.
O assunto até já foi levemente comentando no chat deste blog, questionando-se se alguém sabe como é que tudo se processa. A maioria de nós, não sabe, mas existem colegas com acesso aos documentos que nos podem adiantar, partilhando o conteúdo ou até mesmo os próprios documentos. Nada disto deve ser sigiloso! É de interesse de todos os trabalhadores, de todos os pais, de todos os alunos, de todos os cidadãos terem conhecimento do processo. Ou a liberdade resume-se a uma tomada de conhecimento pela comunicação social ? Ou por uma simples circular interna ?
As negociações estão ao rubro, não tem o trabalhador direito ao acesso prévio dos documentos para análise ? Pode o mesmo verificar perda ou atropelos ao contrato de trabalho que o mesmo mantinha.
Não entendo este Governo, digo, este Ministério do Crato com tanto segredo!
São vários os documentos. O contrato, tem escrito na diagonal - " PROPOSTA " - Nos restantes, estão bem definidos as competências da direção, autarquia, em formato de grelha, sombreado a verde...
Procura-se.
Ao autor do blog/post:
ResponderEliminarPermita-me concordar consigo e vou até mais longe, sou contra a transferência de competências, esta ou outras.
Atente, também, no divisionismo e das posiições dos colegas que aqui vêm... são contra as organizações sindicais, a maioria está a favor da municipalização, resumindo, enquanto trabalhadores/classe profissional estão a anos luz da tomada de consciência necessária para a mudança que precisamos. Sugiro que enquanto autor do blog, publique mais informação de teor sindical. Agite consciências, pois parece ser uma pessoa informada, consciente da sua classe....
abarço