domingo, 10 de maio de 2015

CFAE ? Formação para Pessoal Não Docente ?

COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS DE 7 DE MAIO DE 2015

9. O Conselho de Ministros aprovou as regras a que obedece a constituição e o funcionamento dos Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE), regulando o seu estatuto, as suas competências, a sua constituição e o seu funcionamento.
Pretende-se tornar mais efetivo e interveniente o papel da comissão pedagógica no funcionamento dos CFAE, enquanto estrutura de apoio à direção, tendo em vista uma maior adequação do trabalho às necessidades e prioridades de formação contínua das escolas e dos seus profissionais, através de uma separação entre a direção estratégica e o trabalho de coordenação, supervisão e monitorização das dinâmicas internas dos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas.

in http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministro-da-presidencia-e-dos-assuntos-parlamentares/documentos-oficiais/20150507-cm-comunicado.aspx

Resultado de imagem para CFAE

Comentário:

CFAE ? Formação para Pessoal Não Docente ? Nos últimos anos pouco ou nada temos tido de oportunidades de participar. 
Disponibilizem as estatísticas, não com as formações disponíveis, mas com o número de formandos autorizados e que frequentaram acções  nos últimos anos VS o número de funcionários não docentes sem qualquer oportunidade!

Recomendo a todos os colegas que enviem email ao CFAE's da vossa região a solicitar as ações disponíveis, depois avisem quantos é que conseguiram participar nas acções.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...