Assistente Técnico da Administração Pública -
Assistente Administração Escolar -
Assistente Administrativo. - Pessoal Não Docente -
Blog pessoal de um Assistente Técnico, com conteúdos com maior incidência na Educação... e a Administração Pública.
Temos de ser nós próprios a fazer por nós, senão vamos ser a classe sempre esquecida de toda a Função Pública. Vemos alguns a terem estatuto de exceção, aqui e ali, enquanto os AT's são pau para toda a obra e nada!
O ordenado mínimo vai aumentando e com isso a remuneração dos AOs e aproximando-se das remunerações dos ATs. Dever-se-iam rever todas e não só algumas.
Vergonha, uma pessoa muda de carreira, luta para melhorar, concorre para subir e agora, mais valia ter ficado quieta, os AO vão ter pouco menos de ordenado que eu. Vergonha, devia ser um x para todos
Caríssimo Óscar, Mais cuidado com os títulos dos posts! Parece que o Blog At se está a tornar um pasquim como os que temos no país, e não são poucos... Os sindicatos são feitos com pessoas e precisam do feedback das mesmas... e os AT's, supostamente, têm conhecimentos e competências para requerer semelhante pedido, ou não? Mais, ao longo de todos estes anos quantos AT ou AO pediram aos respectivos serviços para lhes darem conhecimento dos respectivos pontos, fazendo cumprir a legislação? Abraço
Já precisei duas vezes de uma ajuda simples por parte dos sindicatos, que me foi negada. Numa delas até pagava quota. Perguntei precisamente isso porque é que havia luta pelos AO e nenhuma pelos AT. A resposta foi quase ofensiva. Gostava de saber porque é que o trabalho do AT é tão desvalorizado, quando há quem tenha uma enorme responsabilidade e faça trabalho idêntico ao de Técnico Superior com metade do ordenado, só porque não tem canudo.
E os Assistentes Técnicos ?!!?!
ResponderEliminarSempre esquecidos ...
Temos de ser nós próprios a fazer por nós, senão vamos ser a classe sempre esquecida de toda a Função Pública. Vemos alguns a terem estatuto de exceção, aqui e ali, enquanto os AT's são pau para toda a obra e nada!
ResponderEliminarO ordenado mínimo vai aumentando e com isso a remuneração dos AOs e aproximando-se das remunerações dos ATs. Dever-se-iam rever todas e não só algumas.
ResponderEliminarEsta iniciativa veio da parte de que sindicatos?
ResponderEliminarComo só para o AO? então e o principio da igualdade? A contabilização a ser feita deve ser feita, para todas as carreiras gerais.
ResponderEliminarVergonha, uma pessoa muda de carreira, luta para melhorar, concorre para subir e agora, mais valia ter ficado quieta, os AO vão ter pouco menos de ordenado que eu. Vergonha, devia ser um x para todos
ResponderEliminarDevia, mas o dinheiro mal dá para as progressões, quanto mais para subidas alargadas.
EliminarCaríssimo Óscar,
ResponderEliminarMais cuidado com os títulos dos posts! Parece que o Blog At se está a tornar um pasquim como os que temos no país, e não são poucos... Os sindicatos são feitos com pessoas e precisam do feedback das mesmas... e os AT's, supostamente, têm conhecimentos e competências para requerer semelhante pedido, ou não? Mais, ao longo de todos estes anos quantos AT ou AO pediram aos respectivos serviços para lhes darem conhecimento dos respectivos pontos, fazendo cumprir a legislação?
Abraço
Já precisei duas vezes de uma ajuda simples por parte dos sindicatos, que me foi negada. Numa delas até pagava quota. Perguntei precisamente isso porque é que havia luta pelos AO e nenhuma pelos AT. A resposta foi quase ofensiva.
ResponderEliminarGostava de saber porque é que o trabalho do AT é tão desvalorizado, quando há quem tenha uma enorme responsabilidade e faça trabalho idêntico ao de Técnico Superior com metade do ordenado, só porque não tem canudo.