terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A Petição e o(s) Sindicato(s)


"Os trabalhadores da Administração Pública irão intensificar a luta em 2018 pelo aumento dos salários, pela reposição de um verdadeiro regime de carreiras profissionais, pela total erradicação da precariedade na Administração Pública."

in http://www.stfpsn.pt/?q=NODE/536



Decorrida uma semana de petição online e agora também em suporte de papel, o "maior sindicato" STFPSN , ainda não se pronunciou! 

Lanço o desafio publicamente (porque sei que eles lêem!), 24 horas para declararem publicamente o apoio à petição...

Também vou colocar à consideração dos apoiantes sócios, se consideram motivo suficiente a desvinculação por falta de apoio do seu sindicato!

Ou será que o sindicato, não concorda com a petição ? Colegas, envie-lhes um email a questionar a posição oficial do mesmo ? 

E se pagar publicidade para colocarem o link da petição no portal deles, será que aceitam ?

5 comentários:

  1. AT quase me atrevo a dizer que a tua "posição" parece a do António Saraiva da CIP... Viva a divisão entre trabalhadores, Abaixo os sindicatos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abaixo mesmo, que têm eles feito para os trabalhadores alés do fim do mês ser descontado o valor???? Para que colocar-lhe questões quando estão a estudar o caso há mais de um ano? Para quê sindicatos quando dizem à coordenadora que foi nomeada se queria melhor aumento???

      Eliminar
  2. Na minha opinião alguns sindicatos estão a exagerar... Aumento salarial?? Se nem o que o governo prometeu (progressões) conseguem pagar de uma vez só, quanto mais o aumento salarial?!?!?

    ResponderEliminar
  3. Nem esse sindicato nem o do centro nem o do sul. Os únicos que tomaram posição direta sobre o assunto foram os ligados à educação. Os outros estão todos à espera que a "maezinha" cgtp e o "paizinho" pcp dêm "autorização", para que eles possam ter posição.

    ResponderEliminar
  4. Errata, no comentário anterior, onde se lê "educação", deve-se ler docência.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...