quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Eu vou ser descongelado, tu podes não ser este mês...



E se vos disser que parte dos funcionários vão ficar congelados mais 1 mês a 3 meses, conforme o serviço ? Não vai correr bem!

Eu explico!!!

Recebi vários emails a questionar se iam receber os 25% já em janeiro ? 

Estranhei... 
Resposta: claro que sim! Avaliações mais que aprovadas, o Conselho de Avaliação emitiu actas a validar os pontos, em devido tempo! Nas actas deve constar, que o funcionário reúne as condições mas devido ao OE está congelado. Face alteração do OE2018 não precisa de mais nenhum ato administrativo!


Vira-se o colega - "E o IGeFe não precisa de aprovar ? "

Eu perguntei - Quando aprovam as tabelas do abono de família que se publicam no DR, o igefe aprova o pagamento ?


O colega... Mas não temos os Mapas dos pontos pronto! Temos muitas dúvidas em alguns casos, alguns trabalhadores contestaram para recurso a classificação e ainda não existe decisão...

- Pois...


ADENDA:

No Público

https://www.publico.pt/2018/01/13/economia/noticia/financas-admitem-que-nem-todos-receberao-salarios-com-progressoes-em-janeiro-1799173

“A necessidade de comunicar aos trabalhadores os pontos visa garantir a plena informação dos interessados no momento em que é retomada a normalidade do desenvolvimento remuneratório, não obstando a que os serviços realizem o processamento com base na informação de que disponham. O que pode suceder, uma vez realizada a comunicação dos pontos, é o trabalhador detectar uma eventual incorrecção e, perante essa situação, pode accionar os meios necessários”, esclarece a mesma fonte.


1 comentário:


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...