quarta-feira, 7 de março de 2018

Qual foi a situação em que sentiste o teu trabalho valorizado ?

Como ouvinte da RFM, tenho de adaptar esta rubrica!




Qual foi a situação em que sentiste o teu trabalho valorizado ?

- O chefe, dividiu o salário dela por todos, depois de uma auditoria aos serviços.

- O chefe, enviou um memorando ao Diretor a justificar que a qualidade do serviço de matrículas se deveu à colega Carla. Como compensação, indicou 5 dias de ausência devidamente justificadas superiormente.

- O chefe, após verificar um tratamento indelicado ao atendimento por parte de um docente, informou a direção e solicitou abertura de inquérito e foi minha testemunha!

- O Diretor marcou um jantar com a Secretaria e em pleno discurso, elogiou-me.

- O chefe/diretor, não tem coragem para nada disto! Nem sabe que existimos.

Conta-me a tua história!
Nos comentários ou por email BlogAssistenteTecnico@gmail.com :)


23 comentários:

  1. Só sei que existo para mim, para eles não.

    ResponderEliminar
  2. A Chefe nunca elogia. A Chefe fica incomodada com as nossas queixas. Desvaloriza-nos (a algumas, critica-nos e faz comentários com outra ainda mal estamos a virar as costas. Faz grupinhos de amizade com quem gosta. Se estamos "aflitas" não arregaça as mangas para ajudar. Tem sempre muito trabalho (no meio de telefonemas privados, compras na net, etc..)
    Motivação: Só estar perto de casa. É bom. Mas se me dessem a escolher entre um ambiente de trabalho bom e motivante a vinte km de casa, preferia.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Sou assistente técnica num agrupamento de escolas. Por cá, tanto a chefe como a direcção, nem sempre valorizam o nosso trabalho, dando preferência e prioridade ás questões do Pessoal Docente. No que concerne a questões do foro pessoal, considero que são pessoas humanas e que ouvem as nossas opiniões.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Muito gratificante quando somos valorizados. Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  5. Quando fizemos tudo para cumprir e superar os objectivos e no final apanhamos um relevante que é traduzido num adequado- 1 ponto. Assim se vê a importância do nosso empenho. to zei

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente para 95% dos diretores só existe pessoal docente..........o resto é paisagem! :(

    ResponderEliminar
  7. É triste quando há chefes que só olham para o seu umbigo e que quando corre bem foi com as minhas indicações, mas se corre mal a culpa é dos ATs.
    Sinto que os ambientes numa grande parte das escola é muito pesado.

    ResponderEliminar
  8. Sinto-me valorizada, porqye não dependo em nada da coordenadora!

    ResponderEliminar
  9. A minha coordenadora é a testa de ferro do diretor, uma bufa! É o resultado das mobilidades sem concurso!!

    ResponderEliminar
  10. Não me sinto valorizada minimamente, bem pelo contrário despejam em cima de mim o serviço que outras colegas com a mesma formação que eu e com posições na carreira melhores que a minha não querem fazer.
    Inclusivamente houve uma vez uma reunião com algumas pessoas que possuiam formação em contabilidade para ver quem queria ficar com determinado serviço, eu fui a única a dizer que nunca me senti à vontade para trabalhar nessa área, as outras colegas mostraram-se bastante recetivas, pois adivinhem: foi-me atribuído a mim e sem passagem de conhecimento pois a antiga colega da área que se tinha reformado tinha passado o trabalho a outra pessoa.
    Fiz e faço o meu melhor, inclusivamente trabalho que compete à tesoureira (introdução de receitas, guias, etc), e no entanto não há mês nenhum que não oiça comentários depreciativos. vix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è preciso ter muita paciência! Já pensou em falar com a direcção? Não desanime, um dia vai haver alguém que há-de valorizá-la. Prove sempre que é capaz de desempenhar as funções que lhe foram atribuídas, apesar de não ter tido formação. Comigo passou-se um caso idêntico e o tempo deu-me razão. Beijinhos

      Eliminar
    2. Isso é mato, então aqueles que têm formação superior, e ganham 50% menos, estão sempre a levar com as "inovações laborais".

      Eliminar
    3. "Anónimoquinta-feira, 08 março, 2018
      è preciso ter muita paciência! Já pensou em falar com a direcção?"

      A minha CT simplesmente não toma decisões, é só e somente a Diretora quem põe e dispõe de quem faz o quê, quem substitui quem e etc...

      "Prove sempre que é capaz de desempenhar as funções que lhe foram atribuídas, apesar de não ter tido formação."

      Já o faço há mais de 10 anos e até agora nada. Estou francamente cansada.
      Muito obrigada pelas palavras, beijinhos. vix

      Eliminar
  11. Nunca senti valorizada, quando me vejo aflita com situações mais complicadas o meus CT esconde-se no gabinete dele!!

    ResponderEliminar
  12. Sou assistente operacional e isto até nas ilhas acontece os grupinhos as amigas e pode ser apior funcionária e agradar o pessoal docente leva relevante sempre ....o que faz....imagina se porque nunca roda e está sempre. No mesmo sítio da para desconfiar são os serviços que temos chefes e directores só vem pessoal docente

    ResponderEliminar
  13. Vi o meu trabalho reconhecido há cerca de dez anos, era AO como CITTI, e a Presidente do Conselho Executivo propôs-me exercer funções de AT em mobilidade, propôs a mim porque eu tinha "competência demonstrada em todas as tarefas que me eram propostas", mais tarde abriu concurso e eu passei a CITTI como AT. Agora sei que se tivesse continuado AO tinha acumulado vinte pontos e subia à quinta posição (€683,13), como AT não tenho nem dez pelo que vou continuar a ganhar os fantásticos €683,13. O mesmo vencimento com trabalho tão diferenciado, contudo sei que vou continuar a demonstrar competência, não sei ser de outra forma......
    Moral da história:
    Será que compensa ver o trabalho reconhecido???
    😢😢😥😭😭😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que compensa estar como Assistente Técnico ? :)

      Eliminar
    2. Pois.... Na verdade não compensa. Ganhar o mesmo e com tantas chatices e responsabilidades. Se desse para voltar atrás para assistente operacional e com as avaliações/pontos, mas a agora só se bater com a porta e for trabalhar para o privado.... 😣 😭

      Eliminar
    3. Any , Se pedir Mobilidade para Assistente Operacional, concedem :)

      Eliminar
  14. Agora imaginem nos Hospitais, onde existe pessoal à 10 anos no mesmo serviço e nem sabem quem vocês são ou o que fazem... Onde as decisões que deveriam ser tomadas pela coordenação são tomadas por vós...se correr bem óptimo, se correr mal é culpa do administrativo que toma decisões que não são do seu pelouro. Fantástico. Aumentos? Só se for de trabalho, porque os Contratos CIT não levam nada, aliás nem os verdadeiros funcionários públicos que aqui estão à 20 anos ou mais porque as avaliações são uma anedota.

    ResponderEliminar
  15. A valorização que sinto como AO de uma escola é ver no olhar dos miúdos o agradecimento e a cumplicidade quando lhe prestamos atenção. Simplesmente.

    ResponderEliminar
  16. Transcreve-se comentário colocado noutro post:

    "

    A minha chefe... (homenagem)


    A minha chefe trabalha em equipa com duas colegas e o resto do pessoal não existe!

    A chefe é uma lambe botas do diretor, até porque ele é que lhe deu o lugar, com uma mobilidade!

    A chefe é bufa e muda colegas de secretária, porque o diretor quer, ou melhor para não estar perto de outros colegas menos "tonhos";

    A minha chefe cria mau ambiente, é fofoqueira, interesseira, não cumpre horários e não cumpre o que exige aos outros!

    Já tive de ser ouvida numa inspeção por causa da minha chefe...
    "

    ResponderEliminar
  17. Transcreve-se comentário colocado noutro post:

    "
    A minha chefe realiza contratos de compras publicas com a escola...
    "

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...