segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Critérios ilegais abundam no SIADAP

(faz-me lembrar as BCE's e as contratações de escola)

Este foi retirado de uma página de uma escola!!! Não me foi enviado!
Mesmo após a abordagem do trabalhador e posteriormente pelo sindicato e IGE, muitas escolas hesitam em alterar ou anular os procedimentos.

Recordo que alguns colegas assinaram/aceitaram em janeiro de 2015 estes documentos!!! A sorte dos mesmos é que sendo ilegal, são nulos, se os próprios contestarem. Se ninguém constestar, passa tudo!

Pena o IGeFE não perder tempo com isto... mas perde a tentar fazer-se passar por entidade inspetiva, solicitando documentos administrativos onde a sua missão não tem enquadramento legal.






6 comentários:

  1. Estas situações são "mato" nas Escolas... e inquéritos aos professores, alunos e Pais sobre o desempenho dos AT's, nunca viram, mas há e, a maioria dos trabalhadores aceita....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem porque os nossos colegas convencidos no 4 e tal, não bufam e os restantes, não sabem a influência da coisa, depois queixam-se que ganham pouco ou não são reconhecidos.

      Eliminar
  2. Isto é o que dá avaliadores, que não sabem "ler nem escrever", no que ao SIADAP diz respeito. Um avaliador deveria ser obrigado a frequentar um curso, com duração nunca inferior a 100h. Ler a 66/B não chega, principalmente para quem nao tem cultura juridica.

    ResponderEliminar
  3. Caro AT,

    Pelos poucos comentários que o tema suscita, penso que a maioria dos colegas são daqueles que aceitam tudo o que lhes impingem e, na altura da avaliação propriamente dita, criticam tudo e todos sem nada terem feito para se precaver. Mas também não estão interessados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Criticam nas costas, mas ao diretor(a) ou ao avaliador ou!!! às entidades competentes nem anonimamente divulgam as ilegalidades.

      E quando os interessados reclamam, passamos por "ranhosos" etc e tal.

      Eliminar
  4. Pode um funcionário com 63 anos 9ano escolaridade, na carreira de ass. Técnico há 10 anos ao ser avaliado por ponderação curricular, por motivo que não lhe é imputável ter 0 nas habilitações académicas superiores e 3 nas habilitações académicas e profissionais ?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...