A pedido, publica-se o seguinte texto
"A todos os Coordenadores Técnicos que pediram consolidação de mobilidade, cujos processos irão continuar nas gavetas da Secretaria de Estado por tempo indeterminado:
Revoltem-se, pois houve nomeações feitas a martelo (propositadamente com certeza), que pediram consolidação ao fim de seis meses de exercício e já foram objeto de parecer favorável muito à pressa, por parte da respetiva Secretária de Estado Adjunta!!! E os concursos Senhora Secretária de Estado???
Ah...devem vir depois de consolidarem os pseudo-boys!!! Isto é que é uma política justa e equalitária, nomeações em cargos para os quais nunca existiram concursos.
E os CT que pediram consolidação com 6, 7 e 8 anos de serviço no exercício das mesmas funções??? hum...se calhar precisam de mais tempo para provarem que merecem.
Quem tem amigos influentes em determinados partidos...
Colega Coordenador Técnico em regime de substituição"
Comentário do AT:
Os leitores regulares e com mais antiguidade neste espaço, sabem qual é a minha opinião, neste assunto! No que respeita a concurso para chefias, repito!
Não precisamos dele/as, nos termos atuais , como que se encontram em vigor!
Isto é, com lugar vitalício... equiparo isto às aposentações de 5000 euros mensais! Só quando esta gente morrer, é que nos livramos da dívida!
Bem sei, de várias histórias...
Daqueles que estavam doentes, consolidaram e apareceram logo ao serviço,
Daqueles que se encontram estrategicamente colocados, no terreiro do paço, e por se encontrarem nas autarquias atualmente, já conseguiram a consolidação...
Outros que conseguiram a consolidação por arte mágica, mesmo após reuniões em que o Diretor não concordava com aquela pessoa indicada pela autarquia, nenhum colega nos serviços concordava... mas tudo é homologado sem concurso!
Daí que, Chefes ad aeternum não concordo! Não favorece ninguém! Nem o serviço público, os utentes, os trabalhadores/colegas, nem as direções!
Direções ?!? Sim sim... conhecemos vários casos, em que o diretor até preferia outro colega mas não pode... tem de gramar com aquele!
Mais grave, é a questão da equipa, não ser tida nem achada! Numa democracia, porque não vamos a votos ? Não querem ir a concurso, certo ? Vamos a votos!!! E até podia ser por biénio! E estava em banho maria... de certeza que tinha outro comportamento! Começava por passar o cartão de assiduidade (entrada e saída! que é de caráter obrigatório, para todos os trabalhadores!) E por aí...