quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Quantos funcionários públicos recebem o Salário Mínimo Nacional ? Cerca de 90.000

Só na administração central!

O blog teve acesso a partes do relatório dos precários do estado...

Em média 60% dos funcionários não docentes - Assistentes Operacionais (famosos auxiliares), recebem menos de 557 Euros BRUTOS

Na administração Pública, atualmente existem cerca de 151.000 Assistentes Operacionais, estes são os principais abrangidos por esta medida.

Destes 90000 recebem menos do que 557 euros mensais BRUTOS!

O relatório ainda não está completo com os dados das progressões.

Desde 2011 diminuiu em cerca de 22.000 Assistentes Operacionais, o equivalente a 13%.


Refiro também, que os Assistentes Operacionais, representam no Global dos trabalhadores de todas as categorias/carreiras, cerca de 24%, estamos a falar de 1/4 dos trabalhadores da função pública.

Em 2015 o cenário era idêntico.

3 comentários:

  1. Já falta pouco para todos os Assistentes Operacionais receberem o mesmo, tenham 1 mês de experiência ou 30 anos...

    A continuar assim os Operacionais vão receber o mesmo que o Técnicos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cambada de pulhas, os assistentes operacionais não tem de viver como os outros?, o custo de vida não é igual para todos?, a miséria dos 532€ que recebem dá para quê?, paga-se uma renda de casa e vai-se o quase o dinheiro todo, com o pouco que sobra o assistente operacional come mer@a.

      Eliminar
  2. Gostava que me esclarecessem uma "coisita" 1º onde estão as dúvidas no que respeita à contagem da avaliação no que concerne aos contratos a termo, pois então, na minha escola tenho colegas que assinaram, como eu, eu 2009 CIT - setembro, e subiram em 2010, por opção gestionária, com as menções de muito bom e excelente e contou-lhe avaliação 2007/2008/2009; portanto não sei o porquê a petição pública?!!!Afinal conta porque se para uns contou no meu entendimento tb tem que contar para todos que estamos nesta situação, se não o que poderemos fazer? Inspeção? Corrigir erro? Colegas que são da área de pessoal!!!! Estamos em que país??!!!PORTUGAL!! HAJA JUSTIÇA!!!

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...