quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Exonera a pedido do Próprio! Designa-se novamente com Vencimento superior + 366 Euros

Mais uma vez o nosso colega Pedro Nogueira atento. Não tive oportunidade de divulgar mais cedo. Entretanto o Público.pt divulga a notícia.

  • Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro
    Exonera, a seu pedido, João Carlos Araújo Rego Montenegro do cargo de adjunto do Gabinete de Primeiro-Ministro
  • Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro
    Designa João Carlos Araújo Rego Montenegro para prestar funções de assessoria técnica especializada no Gabinete do Primeiro-Ministro




    Passos Coelho promove e aumenta colaborador

    João Montenegro, ex-secretário-geral da JSD, vai ganhar mais 366 euros, passando de adjunto a assessor.

    A promoção foi publicada nesta terça-feira no Diário da República. O adjunto João Montenegro foi elevado a assessor no gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A diferença está na remuneração, que será de mais 366 euros.
    Segundo os despachos, Passos Coelho exonerou “a seu pedido do cargo de adjunto do Gabinete João Montenegro”, para depois designar o mesmo colaborador “como técnico-especialista João Montenegro para prestar as funções de assessoria técnica especializada”.
    De acordo com os dados disponibilizados no site do Governo, a mudança de cargo representa uma promoção que implica o aumento da remuneração. Pelo estatuto remuneratório nos gabinetes ministeriais, Montenegro auferia como adjunto 3287 euros. Como assessor vai passar a ganhar 3653 euros.
    Segundo a página electrónica do Governo, o gabinete de Passos Coelho é composto por 63 colaboradores. Entre estes, há nove assessores e seis adjuntos. Nesta terça-feira, nesse mesmo portal, João Montenegro surgia identificado como adjunto. O despacho singulariza ainda a posição de Montenegro no gabinete pelo facto de explicar que as suas funções são as de um “técnico-especialista” no “âmbito das respectivas habilitações e qualificações”, embora com “o estatuto remuneratório” de um assessor. A remuneração estipulada de um técnico-especialista é igual à de um adjunto, ou seja, menos 366 euros do que um assessor.
    Montenegro acompanha Passos Coelho desde 2010. Começou por ser seu assessor no grupo parlamentar do PSD, tendo chegado à residência oficial do primeiro-ministro ao mesmo tempo que o presidente dos sociais-democratas em 2011. Antes de assumir estas funções trabalhou no sector bancário. Foi ainda secretário-geral da JSD no primeiro mandato de Pedro Rodrigues, em 2007.
    O PÚBLICO tentou, sem sucesso, contactar o gabinete do primeiro-ministro e o próprio João Montenegro, para apurar as razões da promoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...