sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Estado Consegue Contratar Milhares de Funcionários

São mesmo milhares todos os anos e este ano não foge à regra! Nos últimos dias podem confirmar no diário da república a publicação dos procedimentos.
Na sequência desta informação dada pela direção do agrupamento, "a DSRN atribuiu hoje 44 horas diárias (contrato a tempo parcial)", ou seja, autorizou já a contratação a tempo parcial de mais funcionários, até ao máximo de 44 horas por dia.

Vamos lá ver se percebo!

44 horas diárias equivale a 11 postos de trabalho a tempo parcial, isto é, vai autorizar abertura de 11 contratos, em que o procedimento pode terminar daqui a 20 dias, na melhor das hipoteses! 8 dias são necessários para publicação em Diário da República, mais 10 dias para receção de candidaturas, mais uns dias para seleção e reclamações! Alunos esperem 20 dias!!

Considerando, que por regra, a DREN, não autoriza que estes contratos tenham mais de 4 horas cada um! Era interessante ter conhecimento de quantas horas no total, foram concedidas até 17 de Dezembro (data final dos contratos que estão a ser permitidos a concurso)

Não realçam que vão pagar a estas pessoas, 2,80 Euros / hora =  11 pessoas = 123,20 Euros por dia!

Se contratassem um assistente operacional com o salário de 1ª categoria, vencimento 485 euros , fica mais caro!!! Assim têm 11 pessoas!!

E não são necessárias estas pessoas como necessidades permanentes ? E os Excedentários (que não existem!!!) ? Eles nem podem mexer, porque não os têm! Enfim!

Este filme todos anos é o mesmo! Chegamos a ter 30/40 funcionários nestas condições todos os anos!



ADENDA : 

Índice do Diário da República n.º 192, 2.º Suplemento, Série II de 2013-10-04

Parte C - Governo e Administração Direta e Indireta do Estado
  • Aviso n.º 12356-A/2013. D.R. n.º 192, 2.º Suplemento, Série II de 2013-10-04
    Ministério da Educação e Ciência - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Agrupamento de Escolas Clara de Resende, Porto
    Procedimento concursal comum para horas de limpeza na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo a tempo parcial para ocupação de onze postos de trabalho para a categoria de assistente operacional

Curioso ; Dado que o caso foi mediático, consegue-se publicação em Diário da República no dia seguinte à autorização. Poupam 8 dias...

"
3 — Âmbito do recrutamento: Por comunicação da DGEstE, em 03 de
outubro de 2013, foi autorizada a abertura de procedimento concursal
comum com vista a celebração de contrato de trabalho a termo resolutivo
certo a tempo parcial, com término a 17 de dezembro de 2013, com a
duração de quatro horas diárias."


Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...