segunda-feira, 21 de maio de 2018

Voto de Louvor e Reconhecimento - Texto que deve constar no Regulamento interno


Regulamento de Publicação de Atos no Diário da República, publicado em anexo ao Despacho Normativo n.º 15/2016, de 21 de dezembro.

Artigo 10.º

Tipos de atos publicados na 2.ª série

1 - Os atos publicados nas partes A a J3 da 2.ª série do Diário da República distribuem-se pelos seguintes tipos, aos quais é atribuída numeração distinta, independentemente da parte em que se integrem:

...

x) Louvor;

...

Texto que deve constar no Regulamento interno dos organismos

"Ao Conselho Geral cabe analisar as propostas apresentas e submeter a votação os votos de louvor, congratulação, saudação, protesto ou pesar sobre assuntos ou personalidades de especial relevo, que sejam propostos por qualquer membro do Conselho Geral, Direção ou da Comunidade Educativa Escolar."


Por exemplo, publicada a reportagem, dado que não parte a iniciativa dos superiores hierárquicos o reconhecimento, pode qualquer elemento mencionado sugerir o reconhecimento. Bem sabemos que no MEC não se converte em euros (ao contrário de outros ministérios), é sempre um reconhecimento factual. Pois muitas vezes nem na própria avaliação de desempenho, têm coragem e ficam-se pelos 3,999.

Grande bem-haja a estes colegas que tanto poupam ao Estado (a todos nós) e nem sempre lhes reconhecemos mérito! Parabéns Sr. Rogério! É capaz de não ser nosso leitor... mas alguém o alertará, certamente. Aqui a Equipa recebeu indicações sobre a notícia e merece o destaque.

Ou aspeto relevante a referir, trata-se de que muito brevemente estes trabalhadores, terminam a sua carreira, são dotados de várias características que não serão facilmente colmatadas, mas ninguém pensa nisso! Nem nos constrangimentos da ausência destes funcionários num organismo, já com imensas carências, principalmente nos recursos humanos afetados aos Assistentes Operacionais. 

Post patrocinado By EDu

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...