sábado, 17 de agosto de 2013

Mobilidade Interna - Lista de Excedentários


Tive conhecimento de que existem Agrupamentos a terminarem à pressa a Avaliação referente a 2012, pois não terminaram o processo. Outras alteraram os critérios sugeridos.

Existem imensos colegas a queixarem-se porque não foram abordados formalmente ainda pelo Agrupamento sobre a situação.

Vários colegas confirmam, de que as vagas declaradas nas listas não são as reais, perante os mapas da plataforma.

E convosco ? Deixem um comentário se entenderem. Pode ser anónimo!


8 comentários:

  1. Na minha escola foi informada que existiam pessoas a mais, o que não coincidia com a plataforma da DREN . É pena que, colegas pediram para ser colocados (aconselhados de maneira indirecta e assim para dar lugar aos colegas de mobilidade interna...) noutras escolas (eram do quadro de escola e e estavam à muitos anos nesse estabelecimento) e existem 4 colegas na mobilidade interna que acaba em Setembro. É uma injustiça!!. Porque os colegas da mobilidade interna devem ser os 1ºs a ir embora!
    Porque nas escolas deles existem falta de lugares de assistentes técnicos! Esses são as primeiras a irem embora! Este caso não é único.

    ResponderEliminar
  2. POr aqui a lista penso que já foi enviada, mas a mim (sou um dos exedentários num total de 5) ainda ninguém me disse nada....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo - Segunda-feira, 19 Agosto, 2013
    - Acho uma falta de respeito para com os trabalhadores, nesse caso de nada comunicarem aos mesmos! Enfim! Podia ser um processo mais fácil. Esta gente esquece-se que um dia sai do poleiro.

    Colega

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Pó favor ajudem-me na seguinte dúvida, no caso de haver excedentários, num serviço e esse serviço ter pessoas em mobilidade, pertencentes a outra escola, devem estes serem s primeiros a sair, mesmo tendo mais tempo de serviço?
    Como. Se calcula o nr de excedentários? É com base numa lei de 2008 e tendo apenas em conta o nr de alunos da escola sede, no caso dos assistentes técnicos?
    Obrigada pelo esclarecimento

    ResponderEliminar

  5. #Anónimo - Segunda-feira, 19 Agosto, 2013

    Existem Diretores que ainda não enviaram a "lista", dizem que aguardam a presença de todos os trabalhadores para se reunirem e tentarem verificar os Voluntários (Quer podem existir e simplifica o trabalho (problemas) para o diretor de ter de apontar alguém.


    ResponderEliminar
  6. # Anónimo - Quarta-feira, 21 Agosto, 2013

    Dado a mobilidade dos colegas não ter sido consolidada ainda, deve esse funcionário contabilizado na escola de origem. É o que me parece. Mas vou tentar esclarecer.

    Calculo dos Rácios - Portaria n.º 1049-A/2008 de 16 de Setembro

    Os alunos da escola sede não estava a ser contabilizados. A portaria foi publicada e NÓS não nos queixamos! E assim continua...

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada e na sorte paratodos! Bem precisamos! São tempos de grandes mudanças".....

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,
    Tendo em conta a publicação da Portaria n.o 1049-A/2008, significa que um Agrupamento com 2000 alunos, cuja sede é a escola secundária com 910 alunos este Agrupamento poderá apenas ter 9 assistentes técnicas (5+4) incluindo a chefe de serviços, correto?
    Quanto ao pessoal em mobilidade não consolidada, agradeço se puderam confirmar se deve ou não ser contabilizado na escola de origem.
    Uma boa semana de trabalho!

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...