terça-feira, 20 de agosto de 2013

Observação de uma Colega sobre o Processo Mobilidade Pessoal Não Docente


"Quero denunciar a má fé e desorganização, com que a Dgeste-Norte está a conduzir o processo de mobilidade do pessoal não docente dos Agrupamentos/Escolas.

1.Foi enviado para todos os Agrupamentos/Escolas a lista de lugares disponiveis para os funcionários excedentários se candidatarem voluntáriamente caso contrário são candidatos foçados à mobilidade.

2.No caso dos Assistentes Técnicos, apenas existem vagas na região metropolitana do Porto e Litoral Norte, as escolas onde existem maior número de excedentários, distam entre os 100 e 200 Km.

3.Os critérios para seleção deste pessoal indicados pela Dgeste são: tempo de serviço na carreira, avaliações dos três últimos anos e tempo de serviço na função pública; pergunto: qual a ordem? qual o peso de cada fator? onde está a fórmula a aplicar? ou será feita a belo prazer de cada escola?

4.Fui informada através dos sindicatos, que apenas a delegação do Norte procedeu desta forma. Será porque é nesta região existe um número muito elevado de excedentários? Ou porque quem gere este processo está desorientado sem saber o que fazer?

5.Porque existe pessoal das autarquias em regime de avença e desempregados com contratos de inserção, a exercer funções de pessoal não docente? Conheço inúmeros casos, nomeadamente em escolas de Mirandela, Chaves e Valpaços...

6.Porque é que ninguém nos atende quando telefonamos a pedir esclarecimentos e informações à Dgeste.

7.Porque não permitem a mobilidade para outros ministérios, como ainda recentemente aconteceu com uma colega do meu serviço?

Temos obrigação de denunciar os abusos de poder...


Terça-feira, 20 Agosto, 2013"

Enviado por Maria Santos


3 comentários:

  1. boa tarde.
    Tem razão a colega. Só que a minha escola não recebeu nenhum oficio pois pertencemos á autarquia. Mas num concelho vizinho receberam e não enviaram. O norte é que se trabalha mas "as cunhas" estão no sul. È só compadrios. Deveria de haver uma lista nacional com o tempo de serviço de todo o pessoal não docente envolvido. Como nos docentes. mas nós somo a arraia miúda.

    ResponderEliminar
  2. Boas
    O Pessoal não docente deveria de ser mais unido e manifestar o seu descontentamento....
    Acredito que hajam escolas com gente a mais, mas se estão lá é porque abriram concurso para as colocar. Infelizmente são os assistentes técnicos e operacionais que fizeram com que o país estivesse em crise... são uns vencimentos altíssimos que auferem... até dá para rir... Eu trabalho á 2o anos e só mudei de escalão uma vez.... que injustiça...enfim

    ResponderEliminar

  3. Olá Colegas,

    #1 - Pelos vistos quem está nas Câmaras, só depois das eleições é que vão receber o rebuçado..
    Quanto à lista que propõe, não me parece fácil, "descobrir" a GRADUAÇÃO de cada um. Espero que não esteja a pensar na famosa lista de antiguidade :) É que o tempo de serviço não é indicador de qualidade, como todos nós sabemos! Conheço vários colegas com meia dúzia de anos de tempo de serviço, com muito mais perfil, já nem falo em conhecimentos.. para a carreira. E mais não digo.

    #2 - Concordo com o Colega Assistente Operacional, os vencimentos para a maioria são MUITO BAIXOS , contudo! importa sempre esclarecer, que temos colegas, que durante a carreira subiram nos escalões de 4 em 4 anos, corridos sempre com nota máxima! É VERDADE! Era tudo Excelente profissional...enfim.
    Já divulguei em post's antigos os nossos vencimentos, isto para quem não conhece e diz barbaridades se cale! Infelizmente, existem colegas que alimentam esta coisa de "ganha-se bem" e "isto é um luxo" . Nem vou comentar.

    Ver recibos - http://assistente-tecnico.blogspot.pt/2013/01/sobretaxa-de-irs-exemplo.html
    Ver Tabela Remuneratória - http://assistente-tecnico.blogspot.pt/2013/03/primeira-fase-dos-despedimentos-por.html

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...