Com a introdução de mais SCUTS na A3/A28/A11 ... o transito na VCI/N14/N13 vai ser um caus!
Se o Menezes prometer uma Ponte NOVA - voto no homem!!!
in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=3004802
VCI do Porto é cada vez mais um beco sem saída
Publicado ontem
TIAGO RODRIGUES ALVES
foto João Manuel Ribeiro/Global Imagens |
Trânsito aumentou na VCI do Porto |
Filas, engarrafamentos, muitos acidentes, longas esperas e desesperos.
Este é um cenário recorrente na VCI do Porto. E tornar-se-á ainda mais
frequente com as novas portagens propostas pelo Governo.
Só a reativação das portagens no troço da A3 entre
Águas Santas e a Maia afetará 60 mil condutores que utilizam diariamente
aquele troço. Muitos vão procurar alternativas gratuitas, o que
contribuirá para congestionar, ainda mais, a VCI.
O grande objetivo inicial da Via de Cintura Interna era o de servir como distribuidora do tráfego automóvel de Porto e Gaia, facilitando a circulação no interior e entre aquelas cidades. Seria complementada pela Circular Regional Exterior do Porto (A41), que contornaria o Grande Porto para retirar o trânsito regional da VCI, especialmente o fluxo de pesados de mercadorias.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa
O grande objetivo inicial da Via de Cintura Interna era o de servir como distribuidora do tráfego automóvel de Porto e Gaia, facilitando a circulação no interior e entre aquelas cidades. Seria complementada pela Circular Regional Exterior do Porto (A41), que contornaria o Grande Porto para retirar o trânsito regional da VCI, especialmente o fluxo de pesados de mercadorias.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.